quinta-feira, 31 de março de 2011

INAUGURAÇÃO DA NOVA ISOLADA D+

Caros alunos, INFELIZMENTE não vai ser possível fazer as resoluções de questões de Direito Constitucional neste domingo dia 03 de abril, por conta do concurso de Olinda-PE. Muitos alunos e interessados ligaram para o curso e pediram adiamento e os próprios alunos da Isolada que vão também participar do referido concurso ficariam impedidos de participar deste evento. Assim, vamos ter aula normal no domingo, resolvendo as questões do blog e as pendentes ok?.
.
Por outro lado, temos um ponto positivo neste adiamento. É o seguinte: Vamos fazer uma mega festa de inauguração de nossa nova Isolada D+. Agendem. O evento ocorrerá no dia 10 de abril, às 09:00 horas da manhã no auditório da Faculdade Miguel Arraes (NIP).
.
O que teremos neste evento, além da abertura da Isolada D+? Teremos a apresentação dos professores, comentários de todas as matérias que estão sendo cobradas em concursos, resoluções de questões de Direito Administrativo e outras matérias (Processo Penal, português e Administração Pública), sorteio de brindes (constituição e livro) para os alunos presentes, e mais, uma pasta personalizada do curso Isoladas D+ com material completo de questões de Direito Administrativo e informativos de concursos. Opsssss! Não posso esquecer de dizer que finalizaremos com um coffee break. É isso aí. Quer saber a melhor? A melhor é: Tudo grátis!
.
Então, desde já, convidem todos os amigos e interessados para que participem desta festa.
.
Por fim, os alunos matriculados já estão automaticamente inscritos para este evento, tanto os novatos, quanto os antigos. Vamos apenas pegar o nome dos que não estão matriculados e dos interessados para confeccionar o material, e assim todos poderão acompanhar as resoluções de questões.
.
Quem já tiver algum interessado, pode entrar em contato com o curso para dar o nome. Lembrem-se, o custo é ZERO.
.
Fone: 3523 – 0302 ou 8535-3529.
.
Douglas Crispim.
.

quarta-feira, 30 de março de 2011

AVISO - ISOLADA EM RECIFE - TARDE E NOITE

Alunos, está previsto um curso de resoluções de questões de Direito Constitucional para iniciar na terceira semana de abril. As questões serão separadas por temas, e em média de 5 encontros. Provavelmente será na quarta à noite, e o local estamos discutindo, mas penso que será no DICCA. SE PREPAREM!!!
.
Douglas Crispim.

EXERCÍCIO DO ART. 5

– Direitos e Deveres Individuais e Coletivos


(TRF1 - Técnico 2006 ) 1. Dentre as proposições abaixo, é INCORRETO afirmar que a República Federativa do Brasil, nas suas relações internacionais, rege-se pelo princípio da

(A) independência nacional.
(B) vedação ao asilo político.
(C) não intervenção.
(D) prevalência dos direitos humanos.
(E) autodeterminação dos povos.


(TRF1 - Técnico 2006 ) 2. Nos termos da Constituição Federal

(A) haverá juízo ou tribunal de exceção.
(B) a prática do racismo constitui crime afiançável e prescritível.
(C) não haverá pena de morte, salvo em caso de guerra declarada.
(D) a lei não retroagirá, salvo em desfavor do réu por fato praticado antes da sua edição.
(E) não será concedida a extradição de estrangeiro, salvo por crime político ou de opinião.


(TRF1 - Técnico 2006 ) 3. Observe as proposições abaixo.

I. Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
II. É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
III. É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, vedada qualquer indenização por dano material, moral ou à imagem.
IV. É plena a liberdade de associação para fins lícitos, inclusive a de caráter paramilitar.
V. Todo o trabalhador deverá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado a sindicato.

Estão corretas SOMENTE
(A) I e II.
(B) II e IV.
(C) IV e V.
(D) I, III e V.
(E) II, III e V.


(TRE MS 2007) 4. Quanto aos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, é INCORRETO afirmar que

(A) ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
(B) é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
(C) é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
(D) todo trabalhador urbano será compelido a associar-se a sindicato profissional.
(E) é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.


(TRT 23 2007) 5. No que concerne aos direitos e deveres individuais e coletivos é correto afirmar:

(A) São assegurados, nos termos da lei, a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humanas, inclusive nas atividades desportivas.
(B) Conceder-se-á habeas data para assegurar o conhecimento de informações relativas a pessoa do impetrante ou de terceiros, constantes de registros ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público.
(C) A criação de cooperativas, na forma da lei, independe de autorização, sendo assegurada a interferência estatal em seu funcionamento.
(D) São a todos assegurados, mediante o pagamento de taxas a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimentos de situações de interesse pessoal.
(E) Nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes ou depois da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei.

(TRF2 – Técnico 2007) 6. O mandado de segurança coletivo poderá ser impetrado por

(A) organização sindical legalmente constituída e em funcionamento há no mínimo dez meses, em defesa dos interesses de seus membros.
(B) partido político com ou sem representação no Congresso Nacional.
(C) associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus associados.
(D) entidade de classe legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos seis meses, em defesa dos interesses de seus membros.
(E) um grupo de dez deputados federais e dez senadores, em nome do Congresso Nacional.

AULÃO DE QUESTÕES

Alunos de VITÓRIA, neste domingo de manhã, às 09 horas, vamos ter um aulão de resoluções de questões de Direito Constitucional. Tal aulão será para todos, inclusive, os alunos podem convidar amigos e interessados em conhecer o curso.
.
Ressalto, que após as questões vamos revisar os exercício anteriores que já foram postados e necessitam de correções.
.
Abração e até domingo.
.
Douglas Crispim

quinta-feira, 10 de março de 2011

AVISO IMPORTANTE ISOLADAS - HEBER, ESUDA e VITÓRIA

Alunos, nos dias 13 e 14 deste mês NÃO, repito, NÃO, vamos ter aula ok?.
.
Douglas Crispim.