quarta-feira, 28 de abril de 2010

CAROS ALUNOS, SEGUE ABAIXO RECURSO DA QUESTÃO 22 DA PROVA DO DETRAN. VEJAM BEM, AS PROVAS TÊM, SALVO ENGANO, TIPOS DIFERENTES, PODE SER TIPO D,A, C, ENTÃO EU COLOQUEI A QUESTÃO 22 MAS NÃO SEI QUAL É O TIPO. ENTÃO, A QUESTÃO ATACADA POR RECURSO SERÁ:
.
22) Sobre as afirmativas abaixo:

I. A duração normal de trabalho será de seis horas por dia ou trinta horas por semana.
II. Considera-se noturno o trabalho executado entre vinte e duas horas de um dia e às cinco horas do dia seguinte.
III. Nos serviços que exijam trabalho aos domingos e feriados será estabelecida escala mensal de revesamento.
IV. A duração normal do trabalho do funcionário que ocupar cargo do Serviço Técnico Científico será de quatro horas por dia ou vinte horas semanais.

a) Apenas uma está correta.
b) Apenas duas estão corretas.
c) Apenas três estão corretas.
d) Todas estão corretas. (X) - Gabarito oficial FUNCAB
e) Não há afirmativas corretas.
.
ENTÃO, POR FAVOR, VEJAM SE ESSA QUESTÃO É TB A QUESTÃO 22 DA PROVA DE VOCÊS. OUTRA COISA, NÃO CONSEGUIR ENCONTRAR O MODELO PADRÃO DE RECURSO, ENTÃO, VCS APENAS COPIAM O QUE ESTÁ NO BLOG, COM AS ADPTAÇÕES NECESSÁRIAS (MODIFICAÇÃO DA QUESTÃO, SE FOR DIFERENTE O TIPO DE PROVA), E NÃO ESQUEÇAM DE ASSINARRRRRRRRRRRRRRRR.
.
______________________________________________________________________

EXCELENTÍSSIMA BANCA EXAMINADORA DO CONCURSO DO DETRAN-PE
.

O gabarito da questão 22, da prova ???????? (A, B, C) do cargo ?????????? merece ser, indubitavelmente, anulado ou, a critério da banca, modificado, haja vista que, o gabarito apresentado pela Organizadora NÃO coaduna com a legislação estatutária vigente. Vejamos então.
.
A preposição quatro da questão 22 declara: “A duração normal do trabalho do funcionário que ocupar cargo do Serviço Técnico Cientifico será de quatro horas por dia, ou vinte horas semanais (...)”. Ora, tal declaração não pode ser considerada verdadeira, pois o art.2º da Lei nº 7907, de 06/07/79 modificou exatamente o art. 87 do Estatuto, onde, após a modificação passou a ter o seguinte teor: “A duração normal do trabalho do funcionário que ocupar cargo do Serviço Técnico Cientifico será de seis horas por dia, ou trinta horas semanais”.
.
Urge salientar douta banca que com a referida alteração foi acrescentado ao artigo 87 do Estatuto um parágrafo único que prediz: “ Excepcionalmente e atendida a conveniência do serviço, a jornada de trabalho de que trata este artigo poderá ser reduzida para quatro horas por dia, ou vinte horas semanais (...)”.

.
Pela leitura do parágrafo único do art.87 do Estatuto, o candidato pode ser levado ao erro, pois a duração do trabalho técnico pode chegar sim a ser quatro horas, mas para que isso ocorra, é necessário observar os requisitos contidos no referido parágrafo único. Dessa forma, o candidato fica confuso em saber a resposta, razão pela qual merece anulação da questão.
.
Caso a Banca Examinadora não decline pela anulação, requer a modificação do gabarito da questão atacada. Afinal, percebemos claramente que a preposição quatro está com a declaração da lei anterior, o que de fato torna errada a questão. Assim sendo, requer, com base na legislação atual, que o gabarito da questão 22, seja modificado da letra “D” para a letra “C” .
.
É o que pugna-se.
.NOME:_______________________- Nº inscrição ______ CPF_

Nenhum comentário: