domingo, 5 de setembro de 2010

OBSERVAÇÕES

COMENTÁRIOS


Alunos!
Seguem uns palpites para prova do MPU e algumas dicas básicas de pré-prova.
.

De Constitucional: tranqüilidade! O que encontra-se no edital é típico de qualquer concurso. Só chamo atenção para àquelas questões que juntam um pensamento com outro (O Brasil adota o repúdio ao terrorismo (art.5º) mas concede asilo político (princípio de relação internacional)) se liguem nas palavras chaves, na parte de competência (TUFEP, VERBOS NO INFINITIVO), imprescindível a leitura dos arts. 92, 127-130-A, todos da CF/88.

De Administrativo: Temos o básico também. Estudamos várias regras e técnicas que facilitará no momento da resolução. Lembre-se do (COMFF, ESAF, PATY, DAC, LIMPE, CAIS etc.. ). Leiam a 8.112. A parte de Licitação leia sobre o Pregão e as demais modalidades. Contratos têm que ler novamente as cláusulas exorbitantes.

Arquivologia: Apesar de ser pouco novo para muitos, mas vejam que pela leitura deu para perceber que não tão ruim assim. Leiam e pesquisem a diferença entre arquivo e biblioteca, e se liguem bem na parte de utilidade administrativa para os arquivos já que quando eles perdem a referida utilidade e mesmo assim continuam com valor probatório, serão de cara remetidos para os arquivos permanentes. Estudem mais a parte do TTD. A tabela é tema muito cobrado em prova e não é difícil. Prestem atenção que quando falamos de tabela da temporalidade dos documentos, estamos também falando do ciclo de documentos (1ª, 2ª e 3ª idades, ou como sinônimos, corrente, intermediário e permanente). Por fim, pesquisem mais um pouco sobre a guarda e conservação dos documentos, a proibição de exposição aos agentes químicos, físicos e biológicos ( proibição de utilizar lápis, caneta esferográfica, exposição a luz, umidade, suporte de plástico, proibição das prateleiras de ferro, etc.. ) Lembre-se, Ph sempre NEUTRO.
.
Boa prova. Revejam os exercícios. Se alimentem bem e com muita fruta antes do dia da prova (nada de extravagância, comidas pesadas e principalmente as cachaças).
.
Para os alunos de Vitória: Estamos retornando dia 26 de setembro com Processo Penal. Completamos e estouramos literalmente nosso número de vagas e os alunos e ex alunos tiveram prioridades. De qualquer maneira, no dia 26/10, confirmamos todas as inscrições.
.
Alunos Recife: Estamos em período de inscrições. Mais informações depois da prova do MPU.
.
Abração e boa sorte mais uma vez!!
.
Douglas Crispim!!

Nenhum comentário: