domingo, 11 de março de 2012

REDAÇÃO: PEDRA NO SAPATO DO CONCURSEIRO??

Caros alunos,
.
Para passar em concurso devemos sempre aprimorar os conhecimentos, não basta ser bom em uma ou outra matéria, vc tem que saber o “feijão com o arroz” de cada uma delas.
.
Vc faz cursinho, investe tempo, dinheiro e dedicação e ao chegar no final de uma prova vc encontra:
.

Periferia lado bom o que você me diz. Alguns motivos pra te deixar feliz. Longe do álcool, longe do crime Sua paz é você que define
(Versos de um rap)
.
Tendo em vista os conflitos existentes na vida moderna, quer de natureza bélica entre nações, quer de natureza social, desenvolva suas idéias, em um texto dissertativo-argumentativo, a propósito do tema: “Fundamental para a vida, a paz torna-se um bem cada vez mais distante de todos”.
.
.
Ou então, o seguinte:
.
Desculparia de bom grado em nosso povo a tendência para não admitir como modelo e regra de perfeição moral senão os próprios usos e costumes, pois é defeito generalizado, não somente no homem comum como em quase todos os homens, reconhecer e seguir apenas o que se praticou desde o berço. (Montaigne)
.
2. Aproveite as idéias desse texto para desenvolver uma dissertação, na qual você exporá seu ponto de vista acerca do seguinte tema: “A transitoriedade das leis atende ao permanente senso de justiça.”
.
.
E aí questiono: Passaria na prova? Faria o “feijão com o arroz”? Saberia fazer um texto dissertativo ou dissertativo-argumentativo? E se fosse descritivo?
.
Bem, se a resposta for: Estou necessitando aprimorar a Redação para Concurso, então NÃO perca tempo, venha e faça seu curso aqui mesmo no Isolada D+.
.
A proposta do curso é:

1- 04 domingos (alternados).

2- Aprender a fazer vários tipos de redação.

3 – serão realizadas redações em sala e outras serão corrigidas e comentadas.

4 – preço na recepção do curso.

5- 15 vagas e só e apenas só.

Bons estudos!

.

Douglas

Nenhum comentário: